Pontos Turísticos

O que tem para fazer em Monte Verde? Top 10

Se você deseja conhecer Monte Verde e ainda não sabe tudo o que pode encontrar por lá, nós estamos aqui para te auxiliar nessa busca. Separamos os 10 lugares mais visitados pelos turistas e que não saem da lista dos guias de turismo. A cidade é pequena e apaixonante, perfeita para os casais em lua de mel e para os aventureiros radicais.

1. Avenida Monte Verde

1. Avenida Monte Verde

Circular pela Avenida Monte Verde e sentir-se na Suíça, é uma atração ímpar na pequena cidade. A avenida é repleta de restaurantes, chocolaterias e muitas lojas, seja na via principal ou ruas adjacentes.
A arquitetura presente no local remete aos países europeus, o frio também colabora para o cenário. É difícil não sair encantado, de barriga cheia e com várias comprinhas dessa avenida.

2. Fábrica de chocolate Gressoney

A Gressoney fabrica chocolates desde 1978 e é uma das mais requisitadas em Monte Verde, além do chocolate quente, ela fabrica um doce único que se chama “Prímula”, o doce é muito famoso e é difícil sair de Monte Verde sem experimentá-lo. Há uma forte semelhança com a aparência de um alfajor, mas o sabor é diferente.

2. Fábrica de chocolate Gressoney

3. Geleias da Tia Nata e Tio Nato

3. Geleias da Tia Nata e Tio Nato

Tia Nata e Tio Nato são um dos primeiros moradores de Monte Verde, pois a Donatila (Tia Nata) é filha de Verner Grinberg, que fez parte da fundação de Monte Verde na década de 40. O casal, que já aposentados, resolveram morar no local, decidiram fazer algo para se ocuparem, assim nasceu a deliciosa geleia da Tia Nata. A casa da Tia Nata e do Tio Nato chega a ser um ponto turístico em Monte Verde. Eles possuem um jardim de fácil admiração, com muitas flores, árvores frutíferas, muitos pássaros, um verdadeiros viveiro a céu aberto , com diversos animais e por volta de 18 espécies de beija-flor.

Tio Nato recebe a todos os visitantes com muito carinho e simpatia, pois a Tia Nata encontra-se afastada das atividades devido ao Alzheimer.

4. Patinação no gelo

 

A pista de patinação no gelo de Monte Verde é uma das maiores pistas fixas do Brasil, ela foi planejada em 1980 e inaugurada para o público no ano 2000, seus 200m² é capaz de garantir a diversão de até 50 pessoas em seu ringue.

A pista fica bem no centro da cidade, na Avenida Monte Verde. Para patinar basta garantir o passe alugando os patins, assim a diversão está garantida. Não se preocupe com a segurança, na pista estão disponíveis monitores especializados e andadores para quem necessita de mais segurança.

4. Patinação no gelo

5. Fazenda Radical

5. Fazenda Radical

A Fazenda Radical foi aberta ao público em 2010, a fim de gerar mais divertimento aos turistas. Eles iniciaram com uma Mega Tirolesa que está a mais de 70 metros de altura. Hoje a fazenda oferece mais divertimento com o passeio de quadriciclo, o arvorismo, a parede de escaladas e o arco e flecha, além da escola de falcoaria.

6. Escola de Falcoaria

A escola de falcoaria de Monte Verde atrai muitos turistas pela possibilidade de voar um belo gavião, a faz um pouso leve no seu braço e transmite uma ótima sensação de conexão com a natureza. Você também poderá ver a coruja e o falcão, não é incrível?

Tudo é acompanhado por um instrutor que orienta toda a sua interação com as aves, inclusive no momento de tirar fotos ou gravar vídeos.

6. Escola de Falcoaria

7. Cachoeira dos pretos

7. Cachoeira dos pretos

A cachoeira fica em Joanópolis, no Parque Municipal da Cachoeira dos pretos. O acesso até o local é asfaltado e seguro. O barulho da cachoeira é capaz de renovar as energias de qualquer pessoa. Em alguns eventos, durante a noite, a cachoeira conta com um espetáculo de luzes para a sua iluminação

8. Trilha da Pedra Redonda

A trilha da Pedra redonda  é uma trilha quase obrigatória para quem visita Monte Verde, ela é muito visitada pelos turistas, com ou sem guia você conseguirá chegar ao topo e admirar a divisa dos estados. é possível ver Monte Verde e a vila de São Francisco Xavier, em São Paulo, São José dos Campos. O topo da Pedra Redonda favorece o descanso para que você ver um belo pôr do sol. Aproveite!

8. Trilha da Pedra Redonda

9. Trilha do Chapéu do Bispo

9. Trilha do Chapéu do Bispo

A trilha do Chapéu do Bispo é muito visitada por grupos de famílias, amigos, com crianças ou pessoas de idade, pois ela é curta e considerada nível fácil no percurso. Do topo, contempla-se a vila de Monte Verde, é uma linda paisagem para registrar.

10. Trilha do Pico Selado

 A trilha do Pico do Selado é a mais escolhida pelo aventureiros, ela possui 2082 metros de altura e  a trilha até o topo é difícil, sendo necessário a contratação de um guia caso você não tenha costume, a vista é sensacional e chegando ao topo você pode ter a chance de assinar o Livro do Cume, que tal?

Agora que você já sabe tudo o que Monte Verde pode proporcionar, arrume as malas e coloque o pé na estrada.

10. Trilha do Pico Selado

Veja aqui outros artigos que preparamos para você...

Orquidário de Monte Verde

Orquidário de Monte Verde Monte Verde, uma pequena cidade na Serra da Mantiqueira, que possui quase 5 mil habitantes, deslumbra seus visitantes com sua bela

Ver mais

Escola de Falcoaria

Escola de Falcoaria      Criada por Rilvanio Rodrigues, biólogo. A escola de Falcoaria fica dentro da Fazenda Radical e abre as portas para que

Ver mais

Hotelaria

Hotelaria O melhor para sua estadia! Monte Verde é muito conhecido como o destino dos recém-casados que estão em lua de mel. O ambiente realmente

Ver mais

Restaurantes

Gastronomia Onde Comer? A gastronomia em Monte Verde Quando se fala em Minas Gerais, é natural vir à mente o famoso pão de queijo. Mas

Ver mais